LAZER - Férias Escolares: professores e alunos o que fazer? Caminhe!!!




Enfim, depois de um período de muitas horas de planejamentos e estudos é chegado as férias escolares. Tempo de renovar as energias, descansar, curtir e, também, cuidar da saúde.

O conceito de Saúde segunda OMS: é definida pelo bem-estar físico, mental e social do individuo, e não somente a ausência de doenças. Esta definição aponta para uma preocupação com o ser humano que excede o limite biológico, e que o considera na sua totalidade.

Muitas da vezes, o sentimento de gozar das férias se correlaciona com a condição de não realizar esforço algum, ou seja, ficar no estado de ócio.

Por isso uma vivência corporal bem conhecida do homem, pode ser uma grande alternativa para esse período: a caminhada. É uma atividade que não gera custo financeiro, de fácil adaptação, pode ser praticada em espaço público, democrática, socializadora e extremamente benéfica para saúde do indivíduo.

Algumas recomendações pode facilitar a organização para sua caminhada nas férias:


  1. Estabeleça um percurso onde a interferência de fatores externos seja mínimo.
  2. Caminhe o período mínimo de 20 minutos, e aumente o tempo gradativamente, respeitando sempre o limite do seu corpo.
  3. Faça a sua atividade de caminhar 3 vezes na semana, no mínimo.
  4. Convide pessoas para te acompanhar.
  5. Se hidrate antes, durante e depois da atividade, principalmente no dias mais quentes.
  6. Use calçado apropriado.

Lembre se qualquer vivência corporal deve proporcionar o sentimento de prazer ao indivíduo, se a caminhada te causa estresse ou desânimo, reavalie a sua prática.

Boa caminhada 🏃🏃🏃🏃🏃

Comentários

Postagens mais visitadas