ENTREVISTAS


ENTREVISTA #5 - ACADÊMICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: MARCELO TITO


A página Vivências Corporais convida para esta entrevista o ex-atleta profissional e estudante de Educação Física Marcelo Luiz Tito, morador de Padre Miguel, casado com Patrícia Tito, pai de 2 meninos Matheus Tito e Bruno Tito. Ele é filho do zagueiro Mário Tito (in memoriam) campeão estadual pelo Bangu em 1966 e com passagem pelo Cruzeiro (MG).

Marcelo Tito


Vivências Corporais: Olá Marcelo Tito, obrigado pela entrevista, qual é a sua relação com o futebol carioca? Qual é a história do seu pai no futebol brasileiro?

Marcelo TitoEu vim de uma família de atletas de futebol meu pai,tio,primo e irmão foram atletas de futebol. Eu iniciei minha carreira na escolinha do Bangu AC no ano de 1982 neste clube passei por todas as categorias de base até 1989, depois viajei, retornei ao RJ onde tive passagem por alguns clubes como profissional: Bangu, Ceres FC, Pavunense, Itaperuna, Mesquita e Campo Grande. A minha relação com o futebol carioca deu início com meu falecido pai o zagueiro Mário Tito, ele foi um atleta de futebol onde o auge dele foi o título carioca pelo Bangu AC em 1966 ( contra o Flamengo), depois ele jogou ainda no Cruzeiro (69/71), Galícia- BA e Olaria (onde encerrou a carreira) daí ele começou a trabalhar no próprio Bangu AC em várias funções até chegar a administrador na Toquinha do Castor (moradia e concentração das categorias de base do Bangu AC) além dos seus conselhos, ele acompanhou a formação de muitos atletas para a vida (me emociono quando lembro): advogados, engenheiros, professores de Educação Física, entre outros,  e até hoje esses ex-atletas são gratos ao meu falecido pai.

Vivências Corporais: Por que você escolheu fazer Educação Física?

Marcelo TitoA Educação Física entrou na minha vida por eu ser um ex-atleta profissional de futebol, entendo que preciso estudar e me capacitar. Para um atleta ter mais conhecimento seja de qualquer modalidade esportiva, não basta ter apenas a vivência. Penso em prosseguir atuando na área, por isso considero a parte acadêmica de suma importância e esse foi um dos motivos pela escolha da Educação Física.

Vivências Corporais: A sua visão sobre a Educação Física mudou desde que iniciou o curso?

Marcelo TitoQuando iniciei a Educação Física a minha visão era ser treinador de Goleiros, só que hoje eu vejo um campo muito maior onde não posso parar de me qualificar já penso numa pós, num mestrado quem sabe. O campo de atuação é muito amplo.

Vivências Corporais: Suas considerações finais.

Marcelo Tito: Hoje eu tenho uma escola de goleiros TitoSports12 que fica em Bangu. São alunos  a partir de 6 anos de idade onde procuro não somente passar as partes táticas e técnicas, mas principalmente orienta-los para o futuro, também sou auxiliar de treinador de goleiros no sub-20 do Madureira EC e 01 vez na semana sou voluntário na Associação Beneficente Caminhos do Coração com a professora de Educação Física Marise Giesta. Deixo aqui uma mensagem para você que deseja trilhar o caminho esportivo não pense no amanhã (quando encerrar a carreira), trilhando o caminho do esporte trilha também a parte acadêmica, Esporte e estudo, um completa o outro, não deixe para depois o que se pode fazer hoje.

Deixo aqui uma reflexão: " O seu histórico não pode mudar a sua história" ( autor desconhecido) 

Agradecemos a sua contribuição valiosa Marcelo Tito, obrigado!

Confira também outras entrevistas, acesse os links:


ENTREVISTA #4 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: MARCIO COSTA

http://www.vivenciascorporais.com/2017/09/entrevista-4-professor-de-educacao.html

ENTREVISTA #3 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: FERNANDO MARLOS

http://www.vivenciascorporais.com/2017/09/entrevista-3-professor-de-educacao.html

ENTREVISTA #2 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PABLO SOUZA GOMES

http://www.vivenciascorporais.com/2017/09/entrevista-2-professor-de-educacao.html

ENTREVISTA #1 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: LEANDRO MILLER

http://www.vivenciascorporais.com/2017/08/entrevista-1-com-o-autor-do-livro.html

Comentários

  1. Parabéns Professor Tito! Você é um grande exemplo! Te admiro muito! Bela História!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Tito , pessoa da melhor qualidade conheço desde quando fui mirim no Bangu minha referência, no esporte como pessoa sou fã desse cara aí e vai ser um excelente profissional e professor de educação física

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas