ENTREVISTA #1 - Professor de Educação Física: Leandro Miller



Professor Leandro Miller
O editorial do blog começa uma série de entrevista com os profissionais da Educação. Nesta primeira edição, entrevistou o professor de Educação Física Leandro Miller (CREF 23446 - G/RJ) que neste ano de 2017 teve a oportunidade de publicar seu trabalho acadêmico para obtenção do título de Especialista em Educação,no curso de Docência do Ensino Superior, na Universidade Iguaçu (UNIG) como livro pela Editora Novas Edições Acadêmicas.

Livro: Educação Física Escolar: implicações para a pratica pedagógica na EJA.

Vivências corporais: Professor como surgiu a intenção de publicar o livro?

Professor Leandro Miller: Olá, primeiramente foi uma surpresa muito agradável receber a proposta de realizar uma parceria com a editora Novas Edições Acadêmicas. A publicação de um livro não é um processo muito simples e receber essa oportunidade foi gratificante.

Vivências corporais: O livro aborda o ensino da Educação Física na Educação de Jovens e Adultos, o que te levou a escrever sobre esse assunto?

Professor Leandro Miller: Bem, a ideia de escrever sobre o assunto surgiu pelo fato de em  2008, ano de apresentação do trabalho e onde comecei a lecionar com esta modalidade de ensino, observar que a aplicabilidade da Educação Física na EJA era um tanto complexo.

Vivências corporais: Como foi estruturado a publicação deste trabalho?

Professor Leandro Miller: Procurei organizar a estrutura de trabalho de uma maneira que pudesse   abordar sobre as tendências pedagógicas, a diretriz curricular do EJA e a proposta pedagógica da Educação Física, foi uma pesquisa baseada em autores como Paulo Freire, Demerval Saviani, Suraya Darido, entre outros.

Vivências corporais: Como a Educação Física pode contribuir no desenvolvimento do indivíduo?

Professor Leandro Miller: Após alguns anos lecionando, eu vejo a Educação Física como área essencial para o desenvolvimento do indivíduo, dando o início já na Educação Infantil. A Educação Física tem uma peculiaridade, o professor não consegue separar os aspectos conceitual, procedimental e atitudinal no processo de ensino, pois eles se inter-relacionam entre si, do momento inicial ao final. A riqueza de vivências corporais ofertadas nas aulas de Educação Física representa uma apropriação significativa de aprendizagem por parte dos alunos.

Vivências corporais: Como o leitor pode adquirir o livro?

Professor Leandro Miller: Como disse anteriormente a publicação do livro somente ocorreu pela parceria com a Editora Nova Edições Acadêmicas. Essa editora possibilita venda do livro através do site: https://www.morebooks.de/store/pt/book/educa%C3%A7%C3%A3o-f%C3%ADsica-escolar/isbn/978-3-330-76806-2  .


Comentários

Postagens mais visitadas